Os trabalhos enviados para publicação deverão ser inéditos, não sendo permitida a sua apresentação simultânea em outro periódico.

            Os originais serão submetidos à apreciação da Comissão Editorial, que poderá aceitar, recusar ou devolver ao autor com sugestões para alteração, principalmente quando não se adequarem às normas contidas no presente regulamento.

            Publicar artigos originais que apresentem resultados relevantes de pesquisas e desenvolvimentos realizados por discentes e docentes, propiciar debate entre autores e leitores para o desenvolvimento do conhecimento nas áreas de pesquisa, além de contribuir com a formação acadêmica, científica e profissional dos alunos

             Após a publicação dos artigos e resenhas ficam reservados à Revista Eletrônica UniFSP todos os direitos autorais, inclusive os de tradução, permitindo, entretanto, a sua posterior reprodução como transcrição e com a devida citação da fonte.

             Os conceitos emitidos nos trabalhos são de responsabilidade exclusiva dos autores não refletindo a opinião da Comissão Editorial.

             Os trabalhos que envolvam seres humanos e animais, incluindo órgãos e/ou tecidos isoladamente, bem como prontuários clínicos ou resultados de exames clínicos, deverão estar de acordo com as resoluções vigentes no país e serem submetidos a um comitê de ética em pesquisa devidamente credenciado. É necessário anexar na seção “Material e métodos” uma sentença que afirme a aprovação do comitê, incluindo seu número de registro.

              Os possíveis problemas e reclamações que possam surgir serão resolvidos posteriormente pela Comissão Editorial, seguindo as normas internas da Faculdade e as mesmas de votação do CONSEPE.

              Após o recebimento dos trabalhos, o Editor ou Membro da Comissão Editorial, realizará uma revisão inicial e em caso de aprovação os artigos serão encaminhados para apreciação das Comissão Científica. A avaliação será feita por dois especialistas e um revisor. Essa avaliação poderá resultar nos seguintes pareceres: RECUSADO, ACEITO SEM ALTERAÇÕES e ACEITOS COM ALTERAÇÕES. No caso desse último, o editor concederá um novo prazo para que as correções sejam feitas e retornadas à revista. Como segue fluxograma:

             Os trabalhos  deverão ser apresentados em formato digital, cujos textos deverão ser digitados em Programa do Microsoft Word. Os textos devem utilizar fonte Times New Romam, tamanho 12. Os artigos não devem exceder a 14 laudas, resenha e artigos de opinião a 7 laudas.

            A página deverá ser de tamanho A4, com 3 cm de margens superior e esquerda, e 2 cm de margem inferior e direita. O Título deve ter tamanho 15, centralizado, negrito, caixa alta, com espaçamento simples.

           Os originais dos artigos devem apresentar: Resumo, Palavras-chave, Abstract, Key words, Introdução, Desenvolvimento, Conclusão e as Referências.

           As resenhas devem apresentar: Bibliografia, Biografia do autor da obra resenhada, Introdução, Resumo da obra, Conclusão crítica e Indicações do resenhista (a quem é dirigida a obra).

           A primeira página deve incluir o título completo do artigo ou resenha, nome do autor, sua formação acadêmica e profissional, nome da instituição onde trabalha seguido do resumo em português e inglês, exceto para a resenha e artigos de opinião que não necessitam de resumo, palavras chave e keywords.  

            Os subtítulos (INTRODUÇÃO, METODOLOGIA...) devem estar escrito à esquerda, na margem normal (sem parágrafo), em letras maiúsculas, fonte 12 e em negrito, espaçamento de 1,5 entre linhas. Metodologia, resultados e discussão deverão estar dentro do desenvolvimento.

            Na introdução, parte inicial do texto, deve constar a natureza do trabalho, justificativa, objetivos, o tema proposto e outros elementos para situar o trabalho. O objetivo deve ser colocado no último parágrafo da Introdução.

            As ilustrações (gráficos, quadros, mapas, fotografias, tabelas etc.) são consideradas figuras e devem constar no corpo do artigo. Todas as ilustrações deverão ser em preto e branco.

            Não se deve elaborar listas de qualquer natureza, nem glossário e índices, devendo-se redigir as abreviações e siglas no corpo do trabalho; as ilustrações, quadros e tabelas devem ser autoexplicativas e objetivas, aparecendo logo após a sua citação.

 RESUMO E ABSTRACT

             O resumo deverá, conforme solicitado, possuir até 12 linhas em português e inglês, sintetizando os propósitos, métodos e conclusões do trabalho. Ele deve utilizar fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples.

             Deverá ser encaminhada também, lista contendo cinco palavras-chave (em português e inglês) que identifiquem o conteúdo dos artigos.

 REFERÊNCIAS

              A bibliografia utilizada deverá ser apresentada no final do trabalho, em ordem alfabética, obedecendo as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, NBR 6023/2000.

              A citação de referências bibliográficas no corpo do trabalho, ou seja, as menções a autores, no correr do texto, devem subordinar-se à forma (AUTOR, Ano). Diferentes títulos do mesmo autor publicados no mesmo ano deverão ser diferenciados adicionando-se uma letra depois da data.